domingo, 15 de novembro de 2009

Exposição Pequeno Príncipe na Oca


Hoje tive a oportunidade de curtir a exposição sobre O Pequeno Príncipe na Oca do Parque Ibirapuera.
A exposição é direcionada principalmente às crianças, mas como acontece com a obra, entretêm muitos adultos. Na parte térrea da Oca agente pode experimentar diversos box com partes da obra projetadas, exculpidas ou pintadas nas paredes. O bacana é que a entrada dos box são recortadas em formas que sempre remetem à parte do livro a que ele se refere e cada um é um tanto diferente do outro. São todos ambientes lúdicos pelos quais se é guiado por estrelas projetadas no chão, para não perder a ordem. Muita cor num ambiente um pouco escuro dão o tom de sonho no qual nos perdemos com facilidade.
Uma parte bem legal é o box no qual uma criança segura uma esfera luminosa por trás de um pano semi-transparente e um monte de aves projetadas sobre o pano seguem exatamente o movimento da esfera.
Na parte inferior do prédio, há uma pequena biografia do autor, Antonie de Saint Exupéry, mostrando sua afixção por aviação e os incidentes de sua vida que influenciaram na sua obra. Há uma seção de "cinema" com um narrador bem empolgado enquanto alguém projeta no telão os presonagens e paisagens, como se fossem fantoches digitais.
Na saída, temos a oportunidade de escrever uma mensagem em uma estrela amarela e pendurá-la por alí.
O programa vale bastante a pena se tiver crianças, o problema é que as que foram comigo corriam na frente, se perdiam nos box e ficavam se metendo no meio da foto dos outros, tamanha era sua empolgação.
Achei legalzinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário