segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010!

2009 chegou ao fim muito rapidamente. Quando se passa dos 15 anos, todos os anos dão a impressão de findar muito rapidamente... Mas 2009 vai ser certamente um ano que será citado em muitos livros de história, geografia e outros, por isto, faço questão de lembrar de cada momento marcante do ano, mas não vou chatear ninguém com uma retrospectiva um tanto clichê do ano que passou.
As chuvas intensas e as tragédias por elas ocasionadas deram a 2010 já um aspecto de continuação de 2009, para os que só atentam às tragédias. Não se fala em outra coisa e não podemos negar que o assunto é de fato importante, mas acabou esfriando todo o entusiasmo de janeiro. Eu por exemplo, que tinha tantas perspectivas para 2010, não consigo pensar nelas, tenho uma espécie de bloqueio do qual vou tentando me livrar para não ser pego de surpresa.
Neste ano terei de tomar decisões e atitudes cruciais na minha vida e na de todos os meus conterrâneos e todas estas responsabilidades jogadas nas minhas costas talvez tenham me deixado mais preocupado que entusiasmado, mas o que digo com segurança é que 2010 deve ser tão recheado de acontecimentos marcantes quanto 2009, mas muito dificilmente será apenas a sua continuação.
Sinto como se o mundo em 2009 tenha tomado conciência de sua situação e muitos aspectos e 2010 cobra de todos ações que corrijam os equívocos do caminho. O mais obscuro dos segredos é o mês de dezembro de 2010...

Mesmo ciente de que o ano não será apenas de saúde, alegria, paz e properidade, cabe o consolo de saber que há alguém no mundo que trabalhará por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário