quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Oração

Um dia em que me sentia extremamente angustiado, comecei a ouvir os meus pensamentos e desesperado, perguntei a Deus o que eu fazia de errado, ou o que eu devia fazer para me livrar das situações que me angustiavam. A primeira coisa que me veio à mente foi "Fortalecer o Espírito". Parece algo um tanto subjetivo e difícil de alcançar, com efito a plenitude pode ser considerada impossível, no entanto, eu sei bem o que eu preciso fazer para "Fortalecer meu Espírito. Está muito ligado a conhecer-se bem, vasculhar dentro de si e viver experiências que possam ocasionar alguma mudança interior. A jornada pode ser traumática, pode decepcionar mas é tão necessária quanto muitas poucas coisas que temos na vida.
Posso entrar para aquele grupo de bloggers que publicam fotos com o seu mentor religioso e lança frases como: "Senhor, me invade", "faz um milagre em mim". Deixo claro que esta não é a minha intenção, já que não sou um entusiasta da Bíblia ou de qualquer outro livro religioso mas respeito muito quem sustenta sua fé neles. Espero que o tom sarcástico da 1a. oração do parágrafo não tenha sido desrespeitoso, cada um escolhe conforme a vontade e esta escolha jamais fez mal à alguém, muito pelo contrário.
Neste processo de Fortalecimento do Espírito, notei que a Oração "Pai Nosso" já não representava com a precisão que eu queria a minha relação com Deus, já que todos os dias eu eu repetia mecanicamente as mesmas palavras que provavelmente continuarei repetindo, mas agora mais como um hino de abertura, que sele a minha comunicação com Deus. Assim, como escrever é algo que me dá um imenso prazer, escrevi duas orações, as quais polparei dos meus maldosos acréscimos, cortes e críticas. São postas aqui do jeito que vieram à mente, e são passíveis de sugestões, desde que não sejam as minhas.

Oração #1

Deus, sei que sou forte e capaz
porque o tenho para me guiar e proteger
Sei que com a vitalidade e prud~encia
que o Senhor me reserva diariamente
Posso alcançar todos os meus objetivos
Sem que para isto deixe pelo caminho
pessoas desfavorecidas ou magoadas
Sei que o Senhor não fez montanhas
que eu não fosse capaz de subir
Sei que ao seu lado e só assim
serei capaz de enxergar meus erros
serei capaz de aprender com eles
poderei levantar, ainda que fraco
e encontrar em Você a força que preciso
para seguir meu caminho pelo mundo
Porque o Senhor está em mim
Aguardando a minha atenção
Pedindo a minha confiança
Acalmando todas as minhas angústias
O Senhor sou eu e tudo que eu vejo
tudo que eu ouço é sinnto é um pedaço seu
Não há meios de buscar a feliciidade
Sem conhecer-se bem como homem
E quando eu for recompor minhas forças
Olharei para dentro de mim
e Você estará lá, guiando-me
Acalantando minhas dores e sofrimentos

Algum dia posso não percebê-lo
Neste dia estarei fraco por estar cego
Neste momento posso descrer na vida
Posso abandonar a minha missão
Posso me entregar aos maus pensamentos
Neste momento, Deus, irrompa sobre minha mente
Mostre-me as vitórias que já conheço
mas que a angústia ma impede de ver
Coloque minha alma no seu colo
E conte histórias sobre um futuro possível
Um bom futuro a que devo ter forças para chegar
Mostre-me os homens bons
Mostre-me o nosso imenso mundo
E as coisas que eu ainda não conheço
Mostre-me como faço para me conhecer bem
Diga-me como fazer feliz todas as pessoas
Diga-me como ajudar quem tem necessidade
Ajude-me a não fazer do mundo
apenas uma simples passagem
Ensine-me a sentí-lo, a sentir-me
do jeito que eu sou
Endireite meu caminho
Mesmo quando a minha teimosia
quanndo a minha ambição, a minha insegurança
Estiverem preponderantes na minha alma
Segure a minha mão e levante-me
Mostre-me o caminha que devo seguir
E eu seguirei, assumindo todas as consequências
Pois o tenho como alegria na vida
E o caminho não será o mesmo
Não serão as mesmas pedras imóveis
Contigo, meu Deus, vou tornar o mundo melhor
Vou amar as pessoas e rir com elas
Vou ensiná-las como viver em paz
Até que elas percebam por elas mesmas
Que a paz está contigo
E Você não é o destino ou o objetivo
É o antes, o durante e o depois
é o caminho que nos deixará,
Ainda que miudos e pueris,
Fortes e avassaladoras dádivas do universo
Meu Deus, sei que hei de ouví-lo
Sei que devo seguir e ensinar seus conselhor
Sei que o que deiz é o que me fará feliz
E o que fará feliz o resto do mundo
Quando estiver conosco
Sigo em frente para sempre
Sob sua guia e seu amparo
Quando eu enfraquecer

Terei fpaciência, cuidarei de mim e dos outros
Saberei perdoar e compartilhar minhas vitórias
Com a sua bênção e luz
às quais serei imensamente grato
Amém

Oração #2

Deus, quando me faltarem motivos
Preencha-me com sua luz
Quando me faltar humildade
Mostre-me quem eu sou
Quando me faltar respeito
Diga-me como eu me sentiria
Quando eu for mesquinho
Mostre-me o mundo
Quando eu estiver desesperado
Ponha minha alma no seu colo
Quando eu sentir inveja
Mostre-me o que eu realmente preciso
Quando eu não me entender
Explique-me
Quando eu for indiferente
Me faça ver co mais clareza
Quando eu estiver descrente
Lembre-me de tudo que conquistei
Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário