sábado, 22 de agosto de 2009

Noite Caeira


Ao cair da noite
eu me emocionei
com o cair da noite
com como a noite não caía
a noite se misturava ao dia
manchando os espaços
que o céu lhe cedia

O sol inflara de um amarelo
que tomou a força do branco
redondo e trêmulo no caramelo
deixando roxo o rabo da penumbra
deixando frio o chão da calçada
deixando fraco o clarão do dia
deixando despedidas entre a moçada

Hoje eu me emocionei
Hoje de noite ainda é hoje?
Ou esqueço e entrego a noite
Ao amanhecer que eu espero?
Tenho uma desconfiaçazinha
que tingida com tal esmero
A noite vai ser como eu quero

Vai ser noite noturna
Noite coisa alguma
Noite que é noite
e que por este simples fato
faz me feliz da vida
pois com a vida tenho um trato
de viver de noite a noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário