quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Por quê "Marieta Manda Beijo..."?

Não sei bem, mas é um nome atraente.
Há um conhecido que diz que essa é uma "frase de efeito" do Brasil, provavelmente pela época da ditadura em que Chico Buarque, casado ainda com a Marieta Severo, compôs a canção "Meu caro amigo" para alguém exilado, provavelmente.
A expressão me remete a um lugar distante, onde se possa parar para pensar e viver um grande amor. É meio evasivo, fugere urbem, mas a loucura da metrópole tem suprimido o que venho estravasar nestes textos. Pensei em "Pasárgada", "uma piada de deus", mas decidi por "Marieta Manda Beijo..." por ser novo, original, inteligente e universal, na minha opinião, além de fazer um tributo a um compositor inigualável.

Se tivessem me dito antes que para ser responsável eu deveria pintar a diversão de pecado, a dor de costume e o tédio de paixão, acostumar-me-ia com a paixão dos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário